Na época, foi uma espécie de milagre: em 16 de Abril de 1982, quatro anos após o nascimento do primeiro bebé-proveta no Reino Unido, o primeiro bebé-proveta nasceu em Erlangen, Alemanha, graças à fertilização in vitro. As pessoas, que antes não podiam ter filhos, podiam agora ter esperança. As taxas de natalidade subiram pela primeira vez desde a década de 1960 e os países procuravam formas de facilitar a parentalidade como, por exemplo, a licença de maternidade estendida, que agora permitia às mães poderem voltar para o seu emprego depois de um ano. (na Alemanha)
Houve também grandes inovações para os bebés: ainda mais do que nas décadas anteriores, o objetivo era agora simplificar ainda mais as rotinas diárias das mães e seus bebés. Os primeiros monitores do bebé chegaram ao mercado, bem como melhores assentos de criança para o carro. No geral, melhorou bastante a segurança das crianças.
Com o slogan "Some Motherly Love" a NUK também trabalhou arduamente para os pais e seus bebés nesta década. Como pioneira em produtos naturais para os bebés, colocou todo o seu conhecimento ao serviço de outras áreas da vida: a amamentação foi recomendada, como ainda o é hoje, e para tornar este ato de amor mais fácil para as mães e para os seus bebés, a NUK lançou no mercado discos absorventes e bombas tira-leite elétricas. A NUK desenvolveu ainda outros produtos, que se tornavam cada vez mais necessários: escovas de dentes para bebé, mordedores para aliviar as dores no rompimento dos dentes, e novos bacios. O esterilizador, em parceria com especialistas, foi introduzido em 1985 para uma desinfeção mais prática, com recurso a vapor. A NUK entrou num novo setor de produtos: "Silicon Valley" nos EUA crescia e um novo “super-material”, a silicone, encontrou um caminho direto para a NUK. Começou uma revolução nas chupetas: chupetas de silicone, uma alternativa às chupetas de látex.
Nesta década, não foi só a moda, e o setor automóvel que utilizou mais cores, também a NUK, sempre na vanguarda das tendências, experimentou novas cores nos seus produtos, graças às novas tecnologias de impressão.