NUK


NUK. Understanding Life.

A qualidade NUK – damos o máximo de nós, para o que é mais importante para si.

O seu bebé é a pessoa mais importante do mundo para si. É por isso que, na NUK, fazemos tudo o que podemos para ajudar o seu bebé a desenvolver-se de forma saudável, criando produtos com padrões de qualidade elevados, que regularmente excedem os requisitos normativos. Há muitas gerações que os produtos NUK pertencem à rotina diária de bebés em mais de 110 países. É a NUK que, por diversas vezes, estabelece novos padrões - desde o NUK AIR SYSTEM até as últimas tecnologias nas bombas tira-leite, a chupeta NUK Genius, com o novo formato ainda mais adaptado ao maxilar. De seguida damos-lhe a conhecer mais sobre os nossos padrões de qualidade e controlo, sobre o nosso departamento de pesquisa e estudos importantes. 

Tudo sobre a qualidade NUK

Da Alemanha para o resto do mundo.

Logo do Instituto Fresenius

Todas as tetinas e biberões são produzidos na Alemanha e este local de produção, tal como outros em todo o mundo, está sujeito aos mais elevados padrões de qualidade. Nós mantemos tudo debaixo de olho, desde a origem das matérias-primas até ao embalamento, e, na Alemanha, são realizadas verificações independentes rigorosas pelo Instituto Fresenius. Os nossos produtos de qualidade certificada são muito populares entre as mães e tornaram a NUK um padrão na maioria dos hospitais alemães.

Na fase de desenvolvimento do produto a NUK assegura que não só as preferências dos consumidores sejam levadas em consideração, mas também todos os padrões de qualidade. Na escolha de materiais asseguramos que estes cumprem com as normas de qualidade nacionais, e internacionais; apenas as matérias-primas mais seguras são utilizadas. Por exemplo, desenvolvemos um tipo de silicone novo, mais firme, para chupetas no tamanho 18 a 36 meses. que é mais seguro para crianças já com os seus primeiros dentes. Com recurso a um procedimento de testes pré-estabelecido para os materiais, escolhemos apenas os melhores fornecedores, os quais se comprometem a cumprir os elevados padrões de qualidade NUK.

Robôs de montagem e câmaras monitorizam todo o processo de produção, onde, por exemplo, é verificada a resistência e a durabilidade das peças montadas em cada chupeta individual. As medições obtidas excedem as normas exigidas. Um departamento separado desenvolve e melhora continuamente os procedimentos de teste. Mas não são apenas as máquinas que verificam a impecável qualidade dos produtos NUK nos vários pontos de controlo de qualidade existentes na fábrica; diversos funcionários também colaboram para estas verificações com os seus olhos treinados e experiência.

A NUK investe continuamente na verificação e melhoria da qualidade dos seus produtos. Para além do nosso laboratório, também o Instituto independente Fresenius monitoriza os produtos NUK. Os requisitos para a atribuição pelo instituto do "selo de aprovação" excedem as diretrizes estatutárias e regulamentares. A TÜV  (German Technical Control Board) também vem regularmente à fábrica NUK, duas vezes por ano mais precisamente, verificar a autorização NUK, pois as origens da marca NUK são como fabricante de produtos médicos para os quais é necessária uma licença. O alto padrão que se aplica a produtos médicos também se aplica a todos os outros produtos NUK. Todas estas medidas significam que NUK pode produzir hoje para os padrões de qualidade de amanhã.

Os produtos NUK têm de cumprir um grande número de normas. Mas para a NUK não é importante apenas atingir estes padrões, mas também saber quais devem ser atingidos para ajudar no desenvolvimento natural das crianças. É por isso que a NUK está presente nos comités de normas: para levarmos os nossos próprios padrões elevados de segurança nos produtos para bebés e adaptá-los à tecnologia mais recente. Desde o início, os produtos NUK são desenvolvidos de forma a satisfazerem não só os critérios de segurança alemães, mas também as regulamentações legais dos muitos países onde estão disponíveis.

O ambiente também desempenha um papel importante para a NUK - o impacto ambiental e a segurança no trabalho são constantemente verificados. No entanto, neste processo, a consciência ambiental não tem prevalência sobre o bem-estar das crianças sendo por isso que não usamos materiais reciclados, pois é a única forma de garantir a segurança total do produto.

Pesquisa e Desenvolvimento de novos e melhores produtos

Da primeira tetina adequada para a mandíbula para o esterilizador de biberão.

Desde o desenvolvimento da primeira tetina adequada ao maxilar, há 60 anos atrás, que a NUK se dedica ao bem-estar das crianças. Durante este período, inúmeros produtos inovadores ajudaram no desenvolvimento saudável das crianças e tornaram a rotina dos pais mais fácil. Por exemplo, o detergente NUK, com a ajuda de enzimas, quebra as proteínas do leite deixando biberões e tetinas mais higiénicos – exatamente o que interessa para os bebés! 

O nosso extenso departamento de pesquisa e desenvolvimento trabalha diariamente na melhoria dos produtos NUK bem como no desenvolvimento de produtos novos, práticos e úteis para famílias com crianças. Todos na NUK desempenham um papel neste desenvolvimento: funcionários, peritos independentes, tais como cientistas, parteiras e médicos, bem como inovadores e consumidores - todos contribuem para gerar ideias.

A NUK conhece e testa todas as inovações nos mercados de materiais e tecnologias de fabricação, integrando-as no seu desenvolvimento e produção de produtos. É particularmente importante conhecer todos os desenvolvimentos nos materiais. Por exemplo, a NUK agora disponibiliza tetinas feitas de um látex que é livre de alérgenos, e por isso não causa alergias. Os altos padrões de segurança dos produtos NUK significam que o desenvolvimento de um novo produto pode levar mais tempo porque, durante o processamento de um material, a matéria-prima tem que amadurecer ou então a pesquisa continua até que o material certo esteja disponível.

Procedimentos especiais de simulação também são usados para oferecer os melhores produtos possíveis. Por exemplo, durante a simulação de beber, que foi desenvolvida pela NUK, a pressão nas entradas de ventilação das tetinas pode ser medida e comparada de forma confiável. Os resultados desta simulação são utilizados como base para estudos futuros que conduzem, em última instância, a melhorias no produto, como o novo sistema NUK First Choice.

Por fim, estudos regulares analisam continuamente os produtos NUK e seus efeitos sobre as crianças. As novas tecnologias e os resultados da pesquisa e desenvolvimento são depois aplicados a quaisquer questões que surjam e as melhorias subsequentes introduzidas no processo de produção.

Estudos NUK

Todos os estudos ajudam-nos a fazer ainda melhor.

Desde o início da NUK que cientistas examinam os nossos produtos e os seus efeitos no desenvolvimento dos bebés. Os resultados desses estudos são colocados em prática todos os dias. Eles ajudam-nos a tornar os nossos produtos ainda melhores bem como a desenvolver novos produtos - todos recorrendo às mais avançadas e recentes conclusões científicas principalmente das áreas da medicina e psicologia. 

A NUK é mencionada nos seguintes estudos e documentos, que podem ser descarregados nos links abaixo:

Hess, C.: Neue Erkenntnisse zu Beruhigungssaugern: Schnuller befriedigen natürliches Saugbedürfnis. Kinder- und Jugendarzt 11/2010; 759 - 760

Download da publicação em documento PDF... 

Moral, A. et al.: Mechanics of sucking: comparison between bottle feeding and breastfeeding. BMC Pediatrics 2010; 10:6

Link para a publicação:...

Herrmann, C.: Orthodontischer Flaschensauger: Eine Studienübersicht – Hintergrund, Daten, Fakten und Ergebnisse zum NUK-System. Co-Med 2010; 1: 53 - 55

Download da publicação em documento PDF... 

Hess, C.: Entscheidend ist die Form: Rolle von Flaschensaugern bei der Kiefer- und Mundraumentwicklung. Kinder- und Jugendmedizin 2009; 5: 300 - 301

Download da publicação em documento PDF... 

Arsenina, O.: Studying of sucking behaviour at healthy babies at natural and artificial feeding with use of NUK teats. Russian Journal of Orthodontics 2006; 35: 14 – 16 Study on sucking behaviour of healthy babies both naturally and using NUK teats.

Download da publicação em documento PDF...