NUK


NUK. Understandig Life.

Metas

Etapas > 0-6 Meses

Nos primeiros três meses de vida do seu bebé, tudo é novo: para si, é ser mãe, para o seu bebé, tudo é novo. Passe o máximo de tempo possível com o seu bebé para que o conheça e se dê a conhecer.

Dormir e acordar num horário normal acabará por acontecer. Mas não se iluda: a velocidade a que tal pode acontecer varia de criança para criança, e o máximo que pode esperar serão seis horas de sono seguidas.

Mesmo se parece que tudo o que o seu bebé faz é dormir, comer e chorar, na verdade ele está a ganhar tamanho e força a cada dia que passa, bem como a tornar-se mais alerta e ativo. Está a aprender a levantar e a segurar a cabeça quando sentado e está também a aprender a olhar para algo interessante á sua volta.

Os bebés têm um fascínio natural pelo rosto humano; embora só os perceba de forma simplificada e sendo incapaz de distinguir um rosto do outro, o bebé irá reconhecer a mãe ou o pai.

Por volta das 6 a 8 semanas, o grande momento chega quando o seu bebé a presenteia com o seu primeiro sorriso. Os pais, bem como qualquer outro rosto amigo serão recompensados com um sorriso espontâneo quando olharem diretamente o bebé.

Os tipos de choro e comportamentos ficam cada vez mais sofisticados e atingem o seu clímax por volta dos 3 meses. Depois disso, o choro diminui progressivamente em intensidade.

Os movimentos erráticos e incontrolados dos braços e das pernas começam a acalmar e a tornarem-se mais coordenados. O seu bebé começará a examinar as suas mãos, a querer metê-las na boca ou cruzá-las sobre o peito. Tudo isto é uma preparação do próximo passo: agarrar intencionalmente nas coisas.