NUK


NUK. Understanding Life.

Aleitamento materno ou biberão?

Deixemos uma coisa bem clara: o seu bebé pode crescer de forma saudável, independentemente de optar pelo aleitamento materno ou pelo biberão. O mais importante para a nutrição do seu bebé nas primeiras semanas é que se sinta relaxada e confortável. Confie nos seus próprios instintos e não se deixe pressionar.

Se decidir pela amamentação ...

...vai saber que o leite materno contém tudo o que o seu bebé precisa nos primeiros seis meses de vida, sempre na quantidade correta, na temperatura certa, e sempre disponível onde quer que esteja. Mesmo que esteja doente, pode continuar a amamentar. Na verdade, o seu bebé está a obter anticorpos essenciais, bem como os nutrientes do seu leite. O leite materno funciona como uma vacina para o seu bebé, contra um grande número de doenças, tanto nesse momento como mais tarde na vida, tais como infeções, inflamações, diarreia e alergias, para mencionar apenas algumas.

O aleitamento materno é também uma experiência positiva para si, como mãe. Além das vantagens práticas e da forma como permite uma maior ligação entre a mãe e o bebé, a amamentação também é um calmante para o corpo e a alma.

Resumindo, a amamentação dá ao seu bebé (e a si) o melhor começo de vida. E porque assim é, temos uma secção inteira dedicada ao assunto. Basta clicar em Amamentação para ter acesso a diversa informação de apoio e dicas sobre o tema. A equipa de peritos da NUK também responde às suas perguntas na secção de vídeos. Temos igualmente uma resenha das informações mais importantes no Guia da Alimentação Natural NUK.

Se não for possível amamentar…

... o biberão é uma boa alternativa. Os biberões podem ser utilizados para alimentar o seu bebé mesmo com leite materno. De qualquer forma, as fórmulas de leite infantil disponíveis hoje em dia no mercado são perfeitamente adequados independentemente da inexistência de anticorpos. Utilizar o biberão não impede que se estabeleça uma ligação forte entre si e o seu bebé. Com uma grande vantagem: permite que o papá, os avós ou outros amigos possam ajudá-la na tarefa, para variar. Não deixe, no entanto, que esta vantagem a impeça de amamentar caso o possa fazer.

Petra Fricke, a especialista NUK em nutrição, explica-lhe o que deve ter em conta na alimentação por biberão nesta sessão de vídeo.